Inclusão Social

Inclusão Social

Inclusão social é o conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pelas diferenças de classe social, educação, idade, deficiência, gênero, preconceito social ou preconceitos raciais. Inclusão social é oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todos.

No Brasil, desde 1991, a Lei das Cotas determina que, pelo menos 5% dos funcionários das empresas com mais de mil empregados sejam pessoas com deficiência.

No Ambulatório Médico de Especialidade Idoso Oeste, foi desenvolvido o projeto “Colaborador Eficiente”, cujo objetivo é contratar pessoas com deficiência, avaliar e adaptar, de acordo com cada caso, a infraestrutura necessária para receber esses colaboradores e, sobretudo, facilitar a inclusão desse grupo na instituição.

O ambulatório tem o compromisso de mostrar a toda a equipe como fazer a diferença no ambiente de trabalho e promover a diversidade social.

Faça parte de nossa equipe. Entre em contato com https://ameidosooeste.gupy.io/

Acessibilidade

Acessibilidade significa criar espaços seguros, saudáveis, adequados e agradáveis que possam ser utilizados por todas as pessoas. Também significa disponibilizar informação e serviços que todos compreendam e tenham acesso sem necessitar de ajuda de terceiros.

Dentre várias ações, conheça algumas realizadas no ambulatório :

– Atendimento prioritário de pessoas com necessidades especiais, idosos e gestantes;

– Criação e adaptação de espaços que facilitem a acessibilidade, tais como rampas, sanitários, estacionamento e elevadores.

O Ambulatório Médico de Especialidade Idoso Oeste atende aos requisitos da legislação vigente, em parceria com o órgão contratante, observando a estrutura física e financeira e de atendimento aos usuários.

eficiente-300x122